Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Gato Pardo

Para quem conhece, vocês estão mais que vacinados. Vocês não conhecem isto? São maiores de idade? Trazem o vosso cartão de cidadão, boletim de vacinas e resgisto criminal? Não? Fantástico!!!

Gato Pardo

Para quem conhece, vocês estão mais que vacinados. Vocês não conhecem isto? São maiores de idade? Trazem o vosso cartão de cidadão, boletim de vacinas e resgisto criminal? Não? Fantástico!!!

Emoção/Razão/Emoção f*cking all over again?

13.02.13publicado por Gato Pardo

 

Hoje em amena cavaqueira veio ao lume da conversa esta questão.

Todos sabemos que com o passar dos anos (e por norma com uns quantos desgostos à mistura) é usual ver pessoas mais dadas para o lado sentimental tornarem-se mais racionais (que é como quem diz, autênticos calhaus de granito em redor do coração).

O busílis da questão residiu no seguinte... Será possível alguém que um dia foi um ser mais sentimental e que se rendeu ao seu lado mais racional, voltar ao seu lado mais emocional como se nada se tivesse passado?

Não é de todo habitual, mas a resposta é sim. O ser humano não foi criado para ser eremita. No entanto, também não foi criado para ser idiota. Ou seja, o equilíbrio é uma porra de alcançar. É quase preciso 5 anos de permanência no Chapitô só para aprender a arte milenar do malabarismo, que por sua vez nos vai permitir o equilíbrio emocional para lidar com a parte racional e sentimental.

Há que valorizar quem entra em território mental familiar pela segunda vez. Implica coragem, determinação e uma verdadeira dose cavalar de loucura. É um pouco a sensação de ir levar o cão a fazer uma mija para a zona desmilitarizada entre as Coreias. Sabes onde estás, que te arriscas a levar um balázio de qualquer um dos lados e pior, o cão pode mijar para cima de uma mina e passas a ser Chao Min numa questão de segundos.

O ser humano é um bicho complexo...

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.